DICAS INTERESSANTES

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

DICAS INTERESSANTES

Mensagem  GilleDubh em Dom Set 19, 2010 1:24 pm

I - Sobre meninos e lobos

Primeiro precisamos considerar a classe e o tipo de construção do personagem (Build). É como você gasta seus pontos de atributo a cada nível. Para simplificar, vamos considerar 3 tipos de possibilidades. Veja em qual delas o seu caso se encontra:

Tipo A – Alto (Overpower)

Esse é o tipo de build mais comum. Nela se explora ao máximo um atributo, normalmente o mais importante para a classe. São os personagens mais poderosos, embora possuam também grandes fraquezas, já que os outros atributos ficam debilitados.
Exemplos: Mago FULL INT, Archer FULL DEX, Bárbaro FULL CON (tanker), Bárbaro ou Guerreiro FULL FOR, etc.

Tipo B – Básico (Equilibrado)

Aqui se busca o equilíbrio entre os atributos, de modo que não haja muitas fraquezas, embora também não existam muitas qualidades excepcionais. Essa build é muito utilizada para Dusks e Mold Hunter por oferecer dano bom, defesa boa e média quantidade de HP.
Exemplos: Mago ou Feit com INT e CON alta, FOR mediana e DEX baixa, Bárbaro ou Guerreiro com FOR, DEX e CON medianas e INT baixa, etc.

Tipo C – Crítico (Incomum)

Nesse tipo raro de build se procura explorar as habilidades secundárias da classe do personagem, construindo um tipo incomum de “híbrido”, capaz de surpreender o inimigo com golpes ou estratégias de combate mais elaboradas, muitas vezes mortais. Esse tipo de construção é mais utilizada para PVP, e para ser eficaz deve ser elaborada em personagens de níveis mais elevados, pois possuem maior quantidade de pontos para distribuir e maior quantidade de HP e MP resultante.
Exemplos: Bárbaro com DEX alta, armado com garras ao invés de machado causando muito crítico, Mago com CON alta, para ter def. alta e muito HP (tanker mágico), Mago com DEX alta, causando enormes quantidades de dano crítico, etc.

II - Pedras pra que te quero

Agora que já consideramos qual é o nosso objetivo quanto a build do nosso personagem, vamos considerar qual será o objetivo das pedras. Existem duas possibilidades:

1 – Maximização

O seu objetivo é maximizar os resultados da buid. Por exemplo, se você construiu um Guerreiro com FOR alta (build tipo A), vai procurar colocar pedras vermelhas na arma para aumentar ainda mais os danos. Um Mago tipo A vai querer pedras azuis na arma e nas armaduras, um Archer vai querer pedras afiadas para aumentar a esquiva e o crítico e assim por diante. Convém lembrar que cada caso depende dos objetivos visados pela build, por exemplo, na build tipo C, um bárbaro poderia colocar pedras afiadas nas armaduras para aumentar sua esquiva ao máximo.

2 – Compensação

Aqui o objetivo será aumentar os atributos menores para alcançar o equilíbrio, usando pedras de HP para incrementar sua capacidade de resistir a danos, pedras afiadas para aumentar a esquiva ou pedras azuis para aumentar a defesa mágica. Nesse caso, o que se procura é minimizar as desvantagens adquiridas principalmente com as builds tipo A e tipo C, que por exigirem muitos pontos em um único atributo, acabam trazendo desvantagens nos outros setores. Exemplos: Pedras Vermelhas nas armaduras de chars FULL INT, para aumentar a Def. Física, pedras afiadas na arma de Bárbaro build tipo A, para aumentar a taxa de acerto, etc.

III – Preço

Ok, já sei qual é a build do meu personagem, e já sei qual é meu objetivo com as pedras; vamos por a mão na massa? Sempre é bom lembrar:

O Comerciante

Este sujeito vende pedras nível 1, por 530. Ele também vende as Jades, que são pedras que dão bônus especiais para cada elemento. Não vou tratar delas nesse estudo, mas você poderá facilmente fazer uma analogia às pedras, pois elas funcionam exatamente da mesma maneira, mas por serem mais específicas, possuem bônus um pouco maiores.

O Alquimista

É aqui que a mágica acontece. Este sujeito transforma pedras de nível inferior em pedras de nível superior, por um determinado preço. Além disso, ele vende pedras Nv. 5 por 60k. A quantidade de pedras utilizadas e o custo para forjá-las está descrito na tabela a seguir (apenas até o nível 9):

http://img8.imageshack.us/i/tabelalcr.jpg/

A tabela acima mostra os diferentes bônus adquiridos com as diferentes pedras em diferentes níveis e quanto custa para produzir estas pedras. Fazendo uma comparação entre as duas variáveis (Bônus e Custo), podemos chegar a algumas conclusões:


– Note que para fazer uma pedra Nv. 5 gasta-se 58.040, e utiliza-se 108 Pedras Nv. 1 no processo. Desconsiderando o ganho irrisório de XP e ALMA no processo de forja, é fácil concluir que vale muito mais a pena simplesmente comprar uma pedra Nv. 5 direto do Alquimista do que perder tempo forjando uma a partir de pedras Nv. 1.

- As pedras de Nível elevado são extremamente caras e, muitas vezes, não valem o que custam. A não ser que você tenha realmente muito, mas muito dinheiro sobrando, leve sempre em consideração se o custo pra fazer uma pedra de nível mais elevado vale o bônus que receberá por ela. Muitas vezes é melhor possuir 3 pedras Nv. 5 do que uma única Nv. 6.

- Existem pedras que dão bônus melhores que outras. A Pedra Pontiaguda é a que tem o melhor custo-benefício. Uma de nível 5, por exemplo, proporciona um bônus de +50 no acerto, enquanto que as pedras Azuis e Vermelhas de mesmo nível adicionam apenas +16 ao ataque.

DICAS

- Pedras Afiadas são ótimas para Armas de Bárbaros. Por possuírem baixa DEX, os Bárbaros possuem baixo acerto, o que causa muitos golpes falhos (MISS). Isso ocasiona um rating de dano muito baixo, pois apesar de causar bastante dano, o Bárbaro demora pra acertar um golpe certeiro. As pedras Afiadas dão bastante acerto por um custo muito baixo.

- Pedras Verdes também são uma ótima opção para Bárbaros e Guerreiros. Por não causarem dano mágico, é besteira gastar pontos de atributo para aumentar a INT deles, mas, em contrapartida, acabam ficando com pouco MP para usar suas skills. A pedra Verde Escura resolve esse problema, adicionando pontos de MP por um custo relativamente baixo.

- Pedras Vermelhas são boas para personagens com Def. reduzida, como Magos e Arqueiros. Existe uma tese recorrente que acredita que a pedra de HP é a melhor opção por adicionar “defesa” física e mágica, além de aumentar a capacidade de absorção de golpes de área em DG e DUSKs. Quanto a isso, devo dizer que DEPENDE. Precisamos sempre observar o caso específico de cada um, de acordo com a build escolhida (vide texto supra).

Por exemplo:

Nimzet (mago lv 50) foi construído nos moldes da build tipo B, com bastante INT e CON mediana. Ele possui 1450 de HP, e Def. Física 530 (com armadura). Uma pedra Amarela de HP Nv. 5 adicionaria 25 ao total, representando um incremento médio de 1,72%, totalizando 1475 de HP – bastante irrelevante. Uma pedra Vermelha Nv. 5, por outro lado, adicionaria 26 pontos à Def. Física, representando um aumento médio de 4,9% em relação ao total, deixando Nimzet com 556 pontos de Def. Física. Além disso, como Mago, Nimzet possui uma skill que aumenta a Def. Física em 80%. Dessa forma, os pontos ganhos são maximizados na mesma proporção. Veja:

Sem a pedra: Def 530, +80%, = 954
Com a pedra: Def. 556, + 80%, = 1000

Conclusão: Obtivemos um aumento de 47% em um atributo (Def 530 p/ 1000), em relação a um aumento de 1,72% no outro caso (HP 1450 p/ 1475), o que nos leva a crer que, nesse caso específico, para essa build e esse char, a Pedra Vermelha é mais vantajosa que a Amarela.
avatar
GilleDubh
Admin

Mensagens : 34
Data de inscrição : 03/12/2009
Idade : 35
Localização : Curitiba

http://dragonspw.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum